Uma declaração de amor da ovelha pro seu Bom Pastor e vice versa


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Porquês

Permita-me uma breve apresentação:
eu pertenço à Igreja Adventista do 7º Dia desde o berço, aliás, sou a 3ª geração Adventista da família, meus filhos são a 4ª e espero que meus futuros netos dêem prosseguimento a essa tão linda identidade cristã por uma única razão: a IASD aceita, prega e ama a Bíblia todinha, do Gênesis ao Apocalipse, sem tirar nem acrescentar nenhuma vírgula sequer.

Eu não falo isso pra detonar as outras denominações,  pois respeito todas elas, mas ressalto esse  fato porque é a constatação de uma divergência importante entre nós e os evangélicos, já que este espaço foi criado partindo do pressuposto que a Bíblia é a Palavra de Deus, um Livro de respostas; nossa bússola que orienta em tudo, uma espécie de "manual de instruções do Fabricante". Acredito firmemente que nada ali foi escrito em vão, por isso, nada pode ser descartado.

Eu amo ser adventista, porque vejo total coerência em suas 27 doutrinas bíblicas, mas tenho plena convicção que denominação não salva ninguém! Só Jesus Cristo salva e pronto!

Antes de ser adventista, católico, metodista, presbiteriano, batista,  espírita... o que importa mesmo é ser de Jesus e isso é uma questão de escolha! 

Em 2005 eu tive o privilégio de compor uma música em parceria com o meu amigo Társis Iraídes (2º tenor do quarteto Arautos do Rei) que fala exatamente sobre essa escolha, expondo vários porquês. Em 2006 a música "Sou de Jesus" foi eleita o tema  oficial do ministério jovem para 8 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) que formam uma unidade administrativa da igreja, chamada Divisão Sul Americana.
O arranjo original está aqui, mas uma outra versão foi feita, mais intimista, com a belíssima voz de Joyce Carnassale solando, que eu também gosto muito:



Eu já fiz minha escolha: Sou de Jesus!


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário